terça-feira, 12 de maio de 2009

Some girls are bigger than others

A mulher é um belíssimo mistério. Um mistério que, não aguardando qualquer resolução, vai lançando pistas de que até seja possível. Acena-nos com soluções e respostas aproximativas, ciente que o segredo está bem guardado. Acena-nos porque no fundo acha graça à nossa desorientação, ao nosso ar perdido.

9 comentários:

  1. pois eu poderia reescrever tudo o que disseste, substituindo literalmente todas as palavras onde se lê "mulher" por "homem". eheheh

    sim. é mesmo uma confusão, a eterna questão do desencontro dos géneros!
    :)

    ResponderEliminar
  2. ...quase tenho a certeza que a questão não esteja na diferenciação dos géneros, mas naqueles que, independentemente do género, de forma inteligente e infelizmente de forma um pouco cruel (daí a minha preferência pelas burrice e ingenuidade" sabem manipular os poucos desgraçados com coração.

    ResponderEliminar
  3. mas sim... sempre belissimas (os)... de qualquer das formas... :)

    ResponderEliminar
  4. Elmo, és um leitor atentíssimo e de fina inteligência. O que, confesso, assusta ao mesmo tempo que é estimulante. :)

    ResponderEliminar
  5. Somos cândidas e de uma inocência desarmante.
    Os homens é que nunca entenderam o que significa "desarmante".
    Naná

    ResponderEliminar
  6. Creio que a mulher de hoje é tudo menos inocente. O homem não sei se alguma vez o foi. Conheço algumas excepções de ambos os lados, ou que pelo menos se aproximam de um certo conceito de inocência. Enfim, rótulos, abstracções, que se fixam e que sorrateiramente entram na gíria. O ser humano não é catalogável, sabêmo-lo, mas esta parece ser a era da simplificação, à qual infelizmente não saio ileso. Permita-me ainda discordar, noutro ponto: acho que os homens entendem muito bem o que significa "desarmante". Podem não o dar a entender, mas sentem-no na pele e os mais orgulhosos fazem tudo para escondê-lo. No entanto, cada vez mais, se apercebem que montar um "figurino" ao invés de se mostrarem autenticamente - desarmados - é um "chamariz" de pouca dura.

    ResponderEliminar
  7. Não nos iludamos, meu queridíssimo amigo, o ser humano É lamaentavelmente catalogável, suspeito que os homens não tenham entendido tão bem como faz acreditar o que significa ser "desarmante" e não sou nada contra um "chamariz de pouca dura". Não sou nada contra a "rapidinha".

    ResponderEliminar
  8. Nunca na vida seria contra a "rapidinha". E garanto-lhe, querida Naná, atendendo ao seu swing, que também não achei que fosse. Mas convenhamos, não era bem disso que estava a falar. Referia-me (e eu sei que a menina sabe, pois é marota e inteligente e quis atear aqui uma fogueira que me toldasse o raciocínio) à importância de se ser autêntico se a intenção é um relacionamento estável e durável. Não sendo eu contudo um mestre da durabilidade, e pondo de parte algumas das conotações pejorativas que daí advêm, tenho-o por uma meta a atingir. E não é por constar que o sexo em relações duráveis se resuma, a maior das vezes, a rapidinhas. Pois que o são, nesses casos, cada vez mais a regra, insípidas e esporádicas.
    Há contudo um facto, na sua resposta, que momentaneamente abala as minhas convicções e é o seguinte: já são várias as mulheres que me afirmam o mesmo - que o ser humano é catalogável. Não sei o que se passa com as mulheres. Nem tenho chaves seguras ao éden inacessível das suas mentes. Aí está: o belíssimo mistério. Mas diga-se o que se disser, o paradigma sobre a individualidade, o de que cada ser é uma excepção irá manter-se em mim de pedra e cal, até que caia às armas de uma revolução que para já não adivinho.

    ResponderEliminar
  9. Ouça as mulheres com mais atenção, meu querido. Vai perceber que nós somos capazes de escalonar e diferenciar o que é humano com uma perícia de espantar. Não se pode esquecer nunca que foi uma mulher a catalogar o primeiro pecado que, consta, foi de rápida execução, mas de grande efeito e proliferação.

    ResponderEliminar